Pensamentos conturbados

    








    Pensamentos que fluem nesta mente inquieta.
    Estarei errada? Estarei certa?
    Inundada de incertezas e contradições.
    Ideias de milhões.
    Imposições.

    O tempo que não pára.
    O coração que acelera.
    Será isto uma tára?
    Porque é que o tempo não espera?
    Neste Mundo.
    Nesta esfera.

    Tantas questões.
    Muitas irrelevantes 
    Mas não obstantes 
    do pensamento.
    Tantas emoções.
    Tanto sentimento.
    Esse fugaz, atroz, sempre em movimento.

    E, com tanta correria de pensamento
    e tempo
    eu pergunto:

    Qual será o meu momento?
    Será isto um passatempo
    em que entro sem noção de tempo?

    Uma partida da mente
    ou deste coração que sente?
    Serei eu inconsciente,
    efervescente
    com sonho adolescente?
    Ou uma estrela cadente 
    em decadência?
    A perder a essência,
    sem paciência
    a cumprir a minha penitência?
    Poderá ter isto uma ciência
    e necessitarei de paciência?

    Ou será tudo influência
    dos contos de fadas
    onde princesas são amadas,
    vangloriadas,
   das suas casas levadas
    para lindos castelos
    por príncipes belos?

    Mente, porquê todo este turbilhão?
    Não é suposto darmos ouvidos apenas ao coração?


    Que situação...


    Escrevo nesta folha
    enquanto me escondo na minha bolha.
    Gasto tinta da caneta
    azul, não preta.


    Interessante....


    A quantidade de bifurcações
    neste pensamento fluido.
    Contradições,
    mas nenhum ruido.

    Grito incessante.
    Anotações.
    Situação contrastante.
    No meio de multidões,
    o pensamento sufocante
    só procurava algo reconfortante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Questions